Crisol das Estações

Aventura III

29-30/K3 863

Bartolomeu sugeriu vender o trigo estocado no barco que era de Orford em Finderrio, uma cidade próxima. Recentemente, abriram novas cervejarias em Finderrio, e a demanda de grãos havia aumentado. Como Bartolomeu perdeu seu navio mercante quando foi capturado, ele se ofereceu como capitão.

O grupo chegou lá perto do festival de solstício de verão e portanto a cidade estava cheia de sacerdotes e acólitos de Suve, deus do verão. Além disso, o grupo descobriu que fazia duas semanas que a cidade sofria de sonhos estranhos e recorrentes.

Um dos cervejeiros da cidade, porém, tinha um problema: seu filho, Steffarion, se achava um mago mirim e foi desvendar o mistério dos sonhos na cidade e estava desaparecido fazia dois dias.

As anotações de Steffarion apontavam um certo local no esgoto. De fato, o grupo encontrou o garoto lá, mas ele estava mentalmente atordoado, e apenas soube indicar que havia um artefato mágico no local.

No esgoto, encontraram um orbe misterioso que havia afetado a mente de várias pessoas, agora perambulando no esgoto. Infelizmente, um dos afetados era um sacerdote de Suve, que se tornou hostil quando o grupo tentou mover o orbe e foi morto.

Com Steffarion salvo e a energia do orbe descarregada, os sonhos na cidade cessaram.

Comments

BerF

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.